quarta-feira, 28 de julho de 2010

:: second chance

Ontem a noite fiquei preso a uma dúvida que surgiu na minha cabeça. Eu já tinha saido do ensaio, estava no Terminal Júlio de Castilho esperando meu ônibus quando comecei a transitar por meus pensamentos - isso já era umas 22:40hs. Me desliguei de tudo, tanto é que quase perdi meu ponto na hora de descer, mas tudo bem. Eu queria saber se realmente dá para voltar atrás e fazer tudo ao contrário. Se conseguimos controlar o tempo ao nosso favor. Será que somos capazes de corrigir erros que ficaram através de uma segunda chance?
Eu tentava encontrar possibilidades para essa pergunta. Tinha momentos que até tentava fugir, achava que estava delirando, que não fazia sentido eu ficar entrando nessa questão, mas que na verdade fazia sim. E também foi nessa hora que liguei meu mp5 - que agora é um mp3, pois quebrei o visor dele - para escutar algumas músicas, só que não funcionou. Logo desliguei e voltei a pensar a respeito.
Todo mundo diz que aprendemos com os nossos erros e isso é verdade, digo por mim, mas não sei dizer se isso remete ao ter ou não uma segunda chance. A natureza das pessoas não mudam facilmente, talvez depois de um tombo grande isso aconteça, mas caso contrário é muito dificil mudar seus instintos. Tem que ter muita força de vontade para acontecer, por isso digo que não é impossível. Mas quando somos pegos em uma situação similar é meio que dificil acreditar, temos que brigar com o passado e manter a esperança em um provável futuro. E ficamos assim, numa encruzilhada, sem ter por onde escapar, temos que optar pelo sim ou pelo não.
Enfim, até agora não descobri se somos capazes ou não, mas depois de uma noite inteira pensando nisso, consegui tirar outras conclusões. Primeiro: a vida é muito complexa para tentarmos entender e se pararmos para desvendar cada pergunta que tem influência dela, tenho certeza que vamos regredir no tempo. Segundo: todos erramos realmente, mas tem erros que não merecem segunda chance e isso é nós quem definimos, por isso não se deixe levar pelo momento ou por palavras sendo que uma atitude tem muito mais valor. Terceiro e último: acho que o ato de dar um segunda chance tem que primeiro dirigir-se somente a você, será que você merece uma segunda chance com o que se passou? Mas a resposta final é aquela que fica equilibrada entre a sua cabeça e o seu coração, não deixe nenhum dos dois tomar partido sozinho.

2 comentários:

  1. meu amei seu blog !
    seguindo sem dúvida .
    da uma passada lá no meu pra
    ver se gosta ?

    beejos , adorei *-*

    ResponderExcluir