quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

New Moon


"Foi em uma dia qualquer, no meio da tarde, aonde o sol se encontrava preso entre as nuvens do céu. O local mal consigo lembrar, talvez por tamanha atenção que aquele sorriso me tirou. Era diferente, um tanto singelo e ao mesmo tempo cheio de perfeições. Como era possível? Estava apenas sentado esperando o tempo passar, mas pude perceber que quanto mais eu esperava, mais ele demorava. Isso seria frustante se não fosse a presença daquela criatura a alguns centímetros de distância."

Talvez fosse a hora de recomeçar, mas certamente não sabia como...
Eu previa que em algum momento as coisas entrariam em choque, que viver fazendo as coisas mais normais do mundo seria um verdadeiro desafio. Sabia que correr nem sempre é a melhor solução, mas às vezes é a mais viável. Que sonhos não são promessas de futuras realidades e que pensamento é mais perigoso do que se imagina. Sabia que sentir é doloroso, mas não que desejar fosse mais. Que dois passos é mais seguro do que dar um pulo. E mais, sabia que enganava mais a mim do que aos outros, sem nenhuma intenção.
Com certeza não tentar foi e é o meu maior erro, deixar as coisas acontecerem por acontecerem sem ter um significado real. Falta uma boa dose de coragem nas minhas costas. De dar a cara a tapa, de entrar na chuva para se molhar ao invés de querer tapar o sol com a peneira, mas creio que isso está mudando, devagar, mas está. E é inevitável não cometer erros, até porque é com eles que aprendemos a seguir e a escolher os nossos caminhos, mas as vezes queremos acertar de primeira, sentir um pouco do orgulho passando por nossas veias e ainda ser notado por pessoas que até então só faziam pouco caso de sua existência. Um capricho do ser humano.
...e mesmo tendo total consciência, nunca me senti preparado para a vida.

Um comentário:

  1. Não existe uma receita pra vida... o negócio é conseguir dar a cara a tapa, ser corajoso e tentar. O máximo que vai acontecer é falar "eu tentei e não consegui", o que é muito melhor do que um "nem ao menos tentei..."

    ResponderExcluir